Flickr Images

Like us on Facebook

quando o caminho muda;

by - 08:59




Eu criei este blog há mais ou menos um ano e meio, na verdade, desde que decidimos [eu e Guilherme], engravidar. Minha ideia era utilizá-lo como um diário ao longo da gravidez. Mas este foi um ano difícil, com mortes na família, alguns problemas de saúde por parte do Guilherme, enfim foi e está  sendo um ano de muita luta.

Gravidez descoberta, com seis semanas, precisei tomar uma medicação forte até o quarto mês por conta de um hematoma próximo ao útero. Alguns médicos disseram que meu útero era bicorno [para saber mais, CLIQUE AQUI], e nesse caso, existem grandes chances do bebê nascer prematuro ou da gravidez ser um período  de repouso absoluto, o que me impediria de trabalhar. Mas graças a Deus, nada disso aconteceu, tudo está correndo bem. Eu continuo trabalhando, tomando somente a medicação de praxe [vitaminas e algumas coisitas], caminhando já para o oitavo mês.

A chegada do Lennon está prevista para a primeira semana de Janeiro [dia 12]. Optei pela cesárea. Lennon está atravessado e ainda que não estivesse essa seria minha escolha. No facebook, assim que soube da gravidez, entrei em alguns grupos de mães de primeira viagem, que não me ajudaram muito. Li coisas absurdas que não me ajudaram, nem me agradaram, então resolvi sair. Eu sei que o Brasil é um dos campeões em cesárea e que em outros países, as mulheres que optam por ela, são discriminadas. Não sei se isso é certo. Acho que o corpo pertence a cada um e cada um deve decidir o que fazer ou não com ele. Isso é claro, vale para o parto também. Que é um acontecimento único na vida de uma mulher.

Minha escolha é esta.

R.E.S.P.E.I.T.E.M!

Quase não escrevi sobre a gravidez, mas se tivesse o feito, já teríamos muitas páginas por aqui. 

Hoje eu resolvi começar. E ainda tenho muita coisa para compartilhar [a escolha do nome, o resultado do exame de sexagem fetal...]. Minha idéia é dividir também este espaço com outras blogueiras que são mães. Entrem, sintam-se à vontade, mas tenham paciência porque ainda estou arrumando a casa.

 No próximo domingo, já é o cha de bebê. Espero voltar para contar coisas lindas.


*Imagem: Weheartit




You May Also Like

0 comentários