Flickr Images

Like us on Facebook

mantenha a fé*;

by - 14:56



Filho,

Papai e você estão dormindo agora. Mamãe teve um dia agitado hoje. É feriado do comércio, as lojas não abriram e eu dediquei minha manhã a pesquisar sobre fases do desenvolvimento do Bebê e sugestões de cardápio para bebês de 10 meses. Na próxima sexta, você já completa dez meses e a papinha amassada ainda é um desafio pra você. E eu fico preocupada, tentando me calçar de teorias, artigos e experiências compartilhadas através de amigas e da internet. Temos fono amanhã. Passeio de canguru na Avenida Brigadeiro.

Já é quase amanhã. Culpa do horário de verão.Tivemos um grave acidente no Rio de Janeiro hoje. Uma mega explosão em São Cristovão onde sete ou oito pessoas ficaram feridas. Seu pai nos acordou as seis e tanta da manhã com essa notícia na TV. Todos os noticiários falaram sobre o ocorrido o dia inteiro. O dia corrido, começou triste. E praticar a empatia nesses casos, é importante. Se não estamos envolvidos numa tragédia ou num acidente, faz a diferença orarmos ao menos. Porque nessas horas só Deus pode confortar e conduzir. Além de poupar vidas por sua misericórdia.

A vida de cada dia, de cada manhã, é um presente. Por isso se mantenha de pé, ainda que balance. O tempo virou, a temperatura caiu e ficamos nós dois em casa, vendo desenhos, abraçando um ao outro e trocando mensagens com o papai no celular. Você sorri e seus dois dentinhos aparecem. Preciso acertar o ângulo da foto e registrar isso.  Não podemos perder as pequenas coisas.

Mantenha a fé. Manter é mais importante que tudo. Manter exige cultivo e cuidado. Sol e lua, dia e noite, riso e choro, preto e branco, bonito e feio.Os dias não são nuvens de algodão.

Vou te pôr no berço e dormir. Já cumpri o que desejei ao acordar: registrei meus olhos, meus laços e meu coração.




*Os textos não seguem nenhuma ordem cronológica. Escrito em 19/10/2015.




You May Also Like

0 comentários